As boas iniciativas de cidadãos araputanguenses estão se multiplicando. Além de reclamar da Gestão pública que pode não estar em seus melhores dias, as pessoas estão tomando atitudes para resolver problemas que afeta ou pode afetar a todos.
Através do aplicativo WhatsApp a reportagem identificou por fotos, pela terceira vez nesta semana, iniciativas de grupos de pessoas que tomaram para si as “dores da cidade”, cheia de buracos e valetas e, por iniciativa própria começaram tapá-los de maneira unilateral, isto é, sem a participação dos gestores públicos que aparentemente não têm condições de uma resposta adequada e imediata, para evitar que o cidadão seja obrigado a agir.
Cansados de esperar e certamente de reclamar, na tarde de hoje (09), cimento, areia e brita foram manipulados por alguns cidadãos que deram fim a vergonhosas crateras que surpreende motoristas todos os dias, na Rua Valdivino Fidêncio próximo à esquina com Avenida 23 de Maio, no Centro de Araputanga. Não foi possível à reportagem conversar com os trabalhadores-voluntários.
Outros locais cujos cidadãos tiveram iniciativa tapa-buraco foram a Avenida Marechal Rondon, próximo ao Centro de Reabilitação, no Bairro Santo Antônio e, em um cruzamento do Bairro Cidade Alta.
ANIVERSÁRIO
A poucos dias do aniversário da cidade, que tradicionalmente promove o esporte, festivais, shows nacionais, entre outras atividades, as iniciativas ainda são tímidas e se restringem a poda de grama.
Como a realidade brasileira em 2015 exigindo ampla austeridade é bem possível que a atividade festiva fique para outra ocasião e o cidadão que enfrenta “pequenos” problemas como buracos surgidos no asfalto gasto ao longo dos anos, pode colaborar consigo mesmo tapando alguns ‘poucos’ buracos oportunistas que insistem em surgir, para dificultar o tráfego, na via pública.